quarta-feira, 11 de maio de 2011

Biblioteca Comunitária Carlos de Assumpção - Sarau da Brasa

As vezes fico achando que os nossos seguidores ou usuários se enjoam ou se perguntam porque falamos tanto sobre o Sarau da Brasa? A resposta é simples, falamos tanto sobre o Sarau da Brasa pois é onde uma das integrantes do nosso grupo possui acesso, participando de encontros e eventos ligado ao grupo.

Com isso é através das experiências vividas que falaremos um pouquinho da Biblioteca Comunitária Carlos de Assumpção, que foi organizada pelo Coletivo Cultural Poesia na Brasa. 

A biblioteca Comunitária Carlos de Assumpção está localizada no Bar do Carlita, que é onde acontece o sarau. O acervo foi formado em uma parceria dos integrantes do sarau e de membros da comunidade, este acervo fica disponível para toda população do bairro e para aqueles que tiverem o interesse em usar o material que está disponível.

É importante ressaltar que esta biblioteca começou a ser exposta (divulgada) para os usários do sarau em uma mesa de bilhar, hoje a mesma já possui uma estante fixa no bar, seu horário de funcionamento é o mesmo do bar, então sempre que o bar estiver aberto a biblioteca estará funcionando e quando o bar estiver fechado a biblioteca estará fechada. A parte que mais chama a atenção nesta biblioteca é o seu modo de funcionamento, não apenas por seu horário de funcionamento como já foi citado anteriormente, mas também por sua forma de funcionamento veja:

1- Para retirar um livro da biblioteca Carlos de Assumpção o leitor não precisa fazer cadastro prévio;

2- Retirada do material da biblioteca é feita sem nenhuma burocracia, qualquer pessoa que quiser retirar algum livro da biblioteca poderá fazer sem cadastro prévio.

3- Não há prazo para a devolução do material, a pessoa poderá ficar com o livro pelo tempo que ela quiser.


2 comentários:

Grupo De^Passagem: Eliete, Elisete, Margarida e Maria José disse...

Vai da consciência de cada um, ficar ou não com o livro por mais tempo ... pode ser uma forma de mudança ...


Daisy

Helô disse...

Mais do que da consciência, vai da educação e de se saber que o livro não é "seu" exclusivamente, ele é de todos! Claro que nunca é possível que 100% entendam isso, mas se uma maioria entende a biblioteca funciona muito bem!

Postar um comentário